Evandro e Claudia

Quem Somos

Dois mineiros, moradores da mesma cidade, Uberlândia, mas nos conhecemos apenas em São Paulo, através do trabalho.

Surgiu então uma amizade e admiração que veio a tornar-se um verdadeiro amor algum tempo depois.

Somos um casal de amantes que acredita na premissa de que cada um é responsável pelas suas ações, pelo controle de sua mente, pela instauração da novidade e ousadia no dia-a-dia a fim da obtenção de novos resultados.

E nesse sentido estamos tomando totalmente o controle e ousando em nossa vida.Foto em Cuzco Peru em Fevereiro 2009

Temos muito em comum um com o outro mesmo em nossas diferenças e acreditamos que existe um momento oportuno para todas as coisas, exatamente o que significa a palavra Kairós, que descreve muito bem nossos anseios e a forma como vemos o mundo.

Queremos com este site compartilhar nossas experiências das viagens que faremos pelo mundo.

“A palavra Kairós, em grego, significa o momento certo. Sua correspondente em latim, momentum, refere-se ao instante, ocasião ou movimento que deixa uma impressão forte e única para toda a vida (WEBSTER,1993).

Na mitologia grega, Kairós é um atleta de características obscuras, que não se expressa por uma imagem uniforme, estática, mas por uma idéia de movimento.

Kairós refere-se a uma experiência temporal na qual percebemos o momento oportuno em relação à determinado objeto, processo ou contexto. Em palavras simples, diríamos que Kairós revela o momento certo para a coisa certa. Kairós simboliza o instante singular que guarda a melhor oportunidade, ele é o momento crítico para agir, a ocasião certa, a estação apropriada.

Mas Kairós não reflete o passado, ou antecede o futuro. Kairós é o melhor instante no presente. Ele representa um tempo não absoluto, contínuo ou linear. ”


Evandro Prieto, 28 e Cláudia Oliveira, 31