Evandro e Claudia

Palácios de Neuschwanstein, Lindorf e Munique

Chegamos em Munique pouco depois do meio-dia, sob uma forte chuva.  Pegamos um trem até a região central e saíamos a procura de um lugar para ficar, ou melhor, o Evandro saiu, porque eu fiquei com as malas.

O Evandro voltou uns 40 minutos depois, molhado e frustrado pois não encontrara nada. Fomos então até um café próximo e conseguimos reservar um bom hotel pela internet.

 

Despedida da Senhora da Pensão ChristineNo sábado, 07, pegamos o carro alugado e deixamos Munique em direção a Fussen, paramos em “Bad Wörishofen”, onde depois de passar em alguns hotéis e pensões em busca de um lugar mais econômico para ficarmos encontramos a pensão “Kupersion Christine”. A nobre senhora que nos recebeu não falava inglês e nós não falamos alemão, então adivinhem, foi quase tudo na base dos gestos e “quase” entendimento.  Entretanto esse com certeza é um dos lugares que recomendamos a qualquer um que venha a essa região da Alemanha, fomos muito bem cuidados. O carinho e atenção foram algo inestimáveis.

 

Deixamos nossas malas e fomos até o parque termal da cidade “Therme-badwoerishofen” onde ficamos até quase meia-noite relaxando o corpo entre as saunas e as águas termais.

No domingo pela manhã, acordei com uma forte dor de cabeça e por isso acabamos saindo tarde da pensão A beira do Lago "PlanSee"...rsrs na Austria e nem sabiamosem direção ao Castelo de Neuschwanstein em Fussen, chegamos lá quase 11 horas e a fila de entrada estava imensa,  como não estava me sentindo muito bem o Evandro conseguiu agendar o horário para o dia seguinte e saímos de lá com destino a Lindorf enquanto o remédio fazia efeito.

 

Seguimos pelas estradas onde pelas quais é impossível não se deslumbrar com o espetáculo da natureza. Paramos várias vezes para tirar fotos, o tempo com um solzinho gostoso ajudou. Almoçamos no meio do caminho e paramos poucos metros depois onde gravamos nosso video a beira do Lago ”Plansee”, mas aqui cabe uma correção ao vídeo que descobrimos somente depois,. Esse lago está na Áustria, pois o caminho entre Fussen na Alemanha e Linderhof também na Alemanha é em sua maior parte feito atravessando-se pela Áustria

 

  

 

Chegamos a Lindorf já por volta das duas horas da tarde e pegamos uma boa chuva durante nossa visita tanto ao castelo quanto aos Parques do mesmo.  O Pálacio de Lindorf é pequeno, mas é o mais luxuoso de todos os que visitamos, é lindo, inspirado no palácio de versailles mas eu diria que a combinação de cores com o dourado foi melhor utilizada aqui. Este foi construído pelo rei Luís II entre 1870 e 1878, no meio de uma cadeia montanhosa , no vale isolado de Graswang. Desde a fonte onde o jato atinge 30 m de altura que derrama-se sobre um conjunto de esculturas revestido a ouro todo o palácio esbanja glamour e soberba. Uma curiosidade é que aqui encontra-se somente imagens da monarquia francesa, nenhum retrato de Luíz II ou de sua família. Deixamos o Pálacio no final da tarde para retornarmos à nossa pensão.

 

Pálacio de NeuschwansteinNa segunda-feira, 09 de agosto, fizemos nosso check out e nos despedimos da Senhora que nos recebeu com tanto carinho com destino ao grande Palácio de Neuschwa nstein (em alemão, Schloss Neuschwanstein, "castelo novo cisne de pedra"), próximo as cidades de Fussën e Hohenschwangau, a poucas dezenas de quilômetros da fronteira com a Austria.

 

Situado em um rochedo íngreme, acima do lago  “Alpsee” e da cascata “garganta do Pollat”, o palácio foi construído na segunda metade do século XIX, em estilo alemão medieval e incorpora evocações dos cenários  das óperas do compositor e poeta alemão Wilhelm Richard Wagner a quem o rei Luiz II passou a admirar o trabalho e a ter como amigo.

O castelo não chegou a ser completamente finalizado devido a morte prematura do rei. Esse foi conservado exatamente do jeito em que se encontrava  e foi aberto a visita dos turistas deste 1886. É um grande Palácio faz uma referência ao estilo romântico e possui vistas maravilhosas da paisagem de montanhas e lagos da Baviera.

Deixamos o castelo e caminhamos até a ponte “MarienBrucke” mais antiga que o próprio palácio, reconstruída em 1866 e tem esse nome em homenagem a mãe de Luis II, a rainha Marie. A ponte tem 92 metros de altura e está logo acima da cascata de 45 metros. É desta ponte que conseguimos algumas fotos que mostram melhor o tamanho da construção.

 

Almoçamos em Füssen e ao voltamos para Munique, passamos pelo parque chamado “Jardim Inglês” onde comemos uma tradicional salchicha alemã mas não tivemos coragem para tomar quase 1 litro de cerveja naquelas canecas imensas.

 

Na terça-feira fomos para o Parque Olímpico (Olympiapark) que foi construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Hoje é um espaço para o lazer, prática de esportes e para a realização de eventos culturais e sociais. O parque fica na zona verde que é um monte artificial construído sobre os destroços da segunda guerra mundial, e junto há um lago e árvores, muito à imagem e semelhança da paisagem natural da Baviera. O estádio é uma obra interessante. Tem um telhado transparente, em acrílico, e esta cobertura, junto com as coberturas idênticas de outros edifícios anexos, interligadas e fixas ao solo por diversos cabos de aço, lembram uma grande teia de aranha.

Entrando no prédio da BMWDeixamos o  parque olímpico e a alguns metros alcançamos a sede da BMW, e a BMW Welt (Mundo BMW), o centro de distribuição de automóveis da BMW. Os prédios possem uma  arquitetura ambiciosa e inovadora, um deles em materiais de aço ondulado e de vidro, são magníficos. Já na entrada nos encantamos com as duas motos colocadas em exibição e não resistimos a tentação de sentarmos nelas.  Os carros são realmente maravilhosos assim como tudo lá dentro, muito interativo e instrutivo.

 

De lá partimos para visitar o Allianz Arena construído em 2005. É o estadio oficial dos times Bayern de Munique e TSV 1860 Munique e sediou o jogo de abertura da copa de 2006. Possui uma arquitatura vanguardista em edifícios esportivos e é muito bonito.

 

Com esta visita à Munique fechamos nosso deslumbrante passeio pela Alemanha durante a viagem volta ao mundo. Temos a certeza de que a Alemanha é um dos lugares que pretendemos voltar .Mais uma vez temos que agradecer ao Nelson pelas valiosas informações e nos preparamos agora para conhecer as belezas naturais da Suiça.

 

{sfx rss='http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/fotosevandroeclaudia/albumid/5506097340671282257?alt=rss&kind=photo&hl=pt_BR'display='album'}

 

Link do Picasa: http://picasaweb.google.com/fotosevandroeclaudia/PalaciosDeLudwigEMunique#