Evandro e Claudia

Alemanha - Um passeio pela Floresta Negra

Bom.. vejam agora como foi o nosso roteiro final:
• Mulhouse (França) para Basel (Suíça)
• Basel para Lörrach (Alemanha)
• Lörrach para Weil am Rhein
• Weil am Rhein para Freiburg
Chegando em Freiburg o nosso endereço era super fácil hehe vejam só: Bölzinger Straβe, 76 e sabíamos que ficava ha uns 6 km da estação de trem. Com grande dificuldade e depois de muito tentar a Cláudia entrou no supermercado e conseguiu com uma funcionária a indicação de qual condução pegar. Ainda tivemos que pegar um taxi do ponto final do Tram (Trem elétrico urbano) até o hotel. hehehe
Pela manhã fui na Europcar pegar nosso carro e depois saímos para conhecer Friburgo,  perdidos pelas ruas do centro da cidade encontramos uma feira livre, onde paramos para nosso delicioso almoço.
Ainda fomos até Feldberg atrás de um Teleférico que nos decepcionou muito, mas as lindas paisagens do caminho salvaram nosso final de tarde.
Nos despedimos de Freiburg logo pela manhã do dia 25/06 e fomos em busca de um teleférico do qual tínhamos visto em um folheto e que seria maior e com uma vista mais bonita do o que passamos ontem. Chegamos ao povoado de  Aiten e o local chama-se Belchenbah. Durante o caminho paramos para admirar a natureza. Foi o local onde fizemos o vídeo cast que vocês conferem a abaixo: [VIDEO]
Chegamos a Belchenbah e logo entramos no teleférico. Realmente a vista de lá é maravilhosa. Subimos numa colina e ficamos um bom tempo apenas admirando a paisagem. Acreditamos termos sido os únicos estrangeiros no local pois só haviam outros Alemães a maioria bem velhinhos mas com uma disposição e energia invejáveis.

Tá perdido?Chegar na Alemanha não foi nada fácil. Havíamos olhado no mapa pela internet e nossa última cidade na França Mulhouse tinha uma posição estratégica bem próxima à fronteira com a Alemanha. Imaginamos que bastaria pegar um trem de Mulhouse-FR para Mühlen-AL e de lá pegar outro para Freiburg nosso destino. Bom.. vejam agora como foi o nosso roteiro final:

• Mulhouse (França) para Basel (Suíça)
  • Basel para Lörrach (Alemanha)
  • Lörrach para Weil am Rhein
  • Weil am Rhein para Freiburg

Evandro com o resultado do nosso pedido pela internet.Cansados da maratona do dia e com Freiburg em ritmo de mundial, ficamos no hotel assistindo ao jogo da Alemanha e Gana. Durante o jogo decidimos pedir uma pizza. Eu peguei os folhetos na recepção e pedimos pelo site: www.pizzaflyexpress.de e por incrível que pareça uns 30 min depois batia a porta do nosso quarto o entregador...

Por toda Friburg existem esses canais de água  que visam permitir o escoamento das diversas nascentes que existem na região. Reza a lenda que quem molha o pé na águacasa-se com alguém da região. E olha que foi eu que pedi a Cláudia colocar o pé para tirar a foto... (hihi será que vou perder minha futura esposa?)

(Vídeo gravado em 25/06 pela manhã dia do jogo do Brasil 0 x 0 Portugal)

Nosso objetivo era visitar o lago Titisee e depois ir para o hotel onde assistiríamos ao jogo do Brasil e Portugal pelo Mundial 2010, como já estava tarde resolvemos ir direto para o hotel. Mas a decepção de encontrar uma “enorme” televisão de 14” em nosso quarto fez com que fôssemos para o povoado mais próximo - Furtwagen. Lá encontramos uma simpática cozinha italiana do Sr. Roberto que nos recebeu muito bem e tinha uma TV de Plasma nos esperando. Aproveitamos e nos deliciamos com um ótimo macarrão a carbonara. Voltamos depois do jogo para o hotel que é lindo e num lugar maravilhoso e tirarmos o resto do dia para descanso.

{sfx rss='http://picasaweb.google.com.br/data/feed/base/user/fotosevandroeclaudia/albumid/5487509381437702465?alt=rss&kind=photo&hl=pt_BR'display='album'}