Evandro e Claudia

Beijing - Parte 2 de 2

Palácio de VerãoNosso plano inicial era visitar outras cidades na China. Xi’an e Shangai seriam estes destinos. Como já mencionamos no relato anterior nos deparamos com o enorme feriado da China e isso atrapalhou o plano. Não conseguimos passagens de trem pois já estavam todas vendidas e as de avião simplismente tiveram seu valor multiplicado por 3. Sem outras opções acabamos ficando apenas em Beijing. Mas aproveitamos bem a cidade e conseguimos desfrutar um pouco mais desta interessante cidade do Oriente.

Iniciamos o dia 02 de outubro passando pela praça da Paz Celestial, mas foi impossível sequer chegar ao centro da mesma, primeiro por causa dos milhares de visitantes que aproveitaram o feriado para vir à Beijing e segundo por que eles colocaram um controle para inspeção e entrada na praça o que fez surgir imensas filas e nós não nos sentimos nem um pouco estimulados a enfrentá-las.

Continue Lendo

Beijing - Parte 1 de 2

Interior do templo LamaChegamos a Beijing, atual capital do imenso território que conhecemos como República Popular da China, ou apenas China pouco após ao meio dia. Encontramos um país de constrates: de um lado uma economia em forte expansão e do outro um regime político socialista que tole a liberdade de acesso a informação com a censura à muitos sites da internet.

 

Iniciamos nossa visita pelo Templo Lama. Um dos mais importantes templos budistas tibetanos da China. Teve sua construção iniciada em 1694 durante a dinastia Qing, e serviu de residência imperial , mas em 1722 tornou-se um templo religioso.

 

Continue Lendo