Evandro e Claudia

Luxor e Hurghada

Entrada do templo de LuxorNossa viagem de Aswan até Luxor foi o que podemos dizer de aventura. O representante da agência de turismo nos deixou no trem por volta das 17:15hs. O mesmo deveria sair da estação âs 18h, mas começou a mexer-se com meia hora de atraso. Para nossa surpresa o mesmo ficou por mais meia hora apenas trocando de trilhos e nos dava a impressão de estar encaixando ou desencaixando vagões.

 

Apesar de estarmos na primeira classe do trem, só havia egípcios e em sua maioria mulçulmanos em nosso vagão. No decorrer da viagem, distraídos em escrever os posts e assistindo a um filme não percebemos o contraste a nossa volta e que todos nos observavam de forma estranha. Guardamos o netbook e passamos por uns 40 minutos de tensão, percebemos que um dos viajantes falava com o responsável do vagão sobre nós, mas claro não entendemos nada, só percebíamos um clima de tensão no ar.

 

Continue Lendo

Aswan e os templos de Abul Simbel

Estátua gigante de RamsésA viagem no trem noturno foi de certa forma tranquila. Viajamos em uma cabine privada com duas camas e uma pia para higiene básica. O banheiro era no corredor e não havia chuveiros. A viagem durou 12 horas. Foi servido um jantar e também o café da manhã no trem.

 

Logo que chegamos já fomos recepcionados pelo guia que nos levou em um carro com ar condicionado direto para o primeiro local a ser visitado. A barragem da represa alta de Aswan. Mas porque visitar uma represa? Bom, a resposta é que esta barragem tem um papel essencial no desenvolvimento do Egito.

 

Continue Lendo

Cairo e as curiosas pirâmides

EsfingeFizemos um mergulho na cultura e na história do Egito antigo durante nossa visita às pirâmides em Giza próxima a Cairo.  Acompanhem com foi esta viagem que pela primeira vez utilizamos uma agência de turismo local para nos acompanhar.

 

Saímos de Atenas no dia 15 de setembro as 11 da manhã. Nosso vôo foi muito tranquilo e chegamos na capital do Egito às 14h. Deixamos o aeroporto com destino ao nosso hotel e decidimos jantar em um barco passeando no Nilo. O rio Nilo é a fonte de vida para todo o Egito e divide o deserto ocidental do deserto oriental.

 

Continue Lendo