Evandro e Claudia

Momentos mais que especiais

Chegamos à Manresa, cidade da Espanha, situada a 67 km de Barcelona ao final da tarde de 08/06.
Jartar em Família em ManresaFomos extremamente bem recebidos pelo primo do Evandro o Odair Júnior e sua família (Astrid e Junna). Fizemos um jantar super divertido de noite. A casa estava cheia – estavam: os pais do Junior - Odair e Cleuza, o primo Alexandre e a noiva Mariana, a mãe - Isa e o irmão da Astrid - Axel.


A quarta-feira (09/06) foi o que podemos chamar de dia de descanso, chovia muito quando acordamos e não tivemos coragem de encarar o tempo e ir a Barcelona, visita que fizemos no dia seguinte. Conhecemos muito pouco de Barcelona. Fomos ao Mirador de Colom, ao mercado La Bouqueria, e na igreja Sagrada Família. Sobre a Igreja podemos afirmar que não vale a pena visitar o interior da mesma. Só se vê obras por lá. A vista de fora é o que vale.
Passeamos também pela cidade olímpica que também não recomendamos, o lugar está pouco cuidado e não se vê nada de belo que possa atrair a atenção.  

 

Continue Lendo

Marbella,Málaga e Granada

Deixamos a capital da Espanha rumo a Marbella, cidade litorânea, conhecida por suas belas praias. É uma pequena cidade turística da Espanha. Possui um casco antigo bem conservado com dezenas de bares e restaurantes que ficam lotados de turistas.Fachada de uma casa em Marbella

Por um erro na compra da passagem para Barcelona acabamos ficando um dia a menos na cidade. Então tivemos que mudar um pouco os planos e acelerar a visita. Fomos à praia logo pela manhã e pegamos apenas um solzinho. Tentamos entrar na água por duas vezes, mas era por apenas alguns segundos. A água é MUITO FRIA.

Quanto as praias mantemos ainda nossa opinião de que as brasileiras ainda são as mais belas. Mas valeu a pena, descansamos bastante e pegamos uma “corzinha” com o sol escaldante.

 

Em nossa percepção a cidade vale um dia de visita apenas. A não ser que consiga uma casa de praia em frente para o mar aí sim você poderia estender a permanência.

 

Continue Lendo

Madrid

Chegamos à capital e maior cidade da Espanha na madrugada do dia 02. Madrid conta quase de 4 milhões de habitantes e é, junto com Lisboa, o centro financeiro e político da Península Ibérica.

 

Ao chegarmos por volta das 00:30h na estação de ônibus já nos deparamos com a incrível estrutura de transporte desta cidade. O sistema de ônibus, trêm e metrô estão todos integrados e mesmo sendo de madrugada chegamos em poucos minutos à Plaza Del sol, o marco zero de Madri, no centro da cidade. Nosso hostel era a poucos metros da estação de metrô Sol.

 

Palácio RealLogo na manhã do dia 02 fomos visitar o atual Palácio Real que foi construído a partir de 6 de Abril de 1738. O antigo palácio fora destruído por um incêndio que durara 3 dias em 1734.  Atualmente o palácio é usado somente em ocasiões festivas pela família real, que optou por viver em um palácio mais simples para preservar a privacidade.

 

Juntamente ao Palácio encontra-se a catedral de La Almudena, que tem 102 metros de comprimento e 73 de altura; a sua arquitetura é uma mistura de vários estilos: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neo-romântico na cripta. Existe uma diferença desta catedral em relação as demais, a sua orientação é norte-sul enquanto as demais é este - oeste.

 

Continue Lendo

Salamanca

Sim. Nós encontramos a rã em Salamanca. Claro que depois de procurar em alguns lugares errados... mas o importante é que nós a encontramos. Nesta cidade encantadora da Espanha, também conhecida como cidade dourada, existe escondido entre centenas de esculturas na fachada da histórica universidade está um dos maiores tesouros de Salamanca: um sapo! Diz a lenda que se você o encontrar (sem pedir ajuda para ninguém!) terá boa sorte para o resto da vida e um casamento feliz.

Salamanca é muito conhecida por seu maravilhoso conjunto arquitetônico, todo composto por umCatedral Nova tipo de pedra amarelada que deu o apelido de "Cidade Dourada" à cidade. Em 2002, a cidade foi escolhida como "Capital Européia da Cultura". Convidamos vocês a fazerem um retorno ao passado conosco. Esta cidade foi uma das nossas experiências mais interessantes até o momento.

Chegamos na madrugada do dia 01/06 porque o ônibus atrasou um pouco. Fomos direto para o Hostel que ficava a pouco mais de 900 metros da rodoviária. Iríamos iniciar nossa imersão cultural logo pela manhã, não fosse a viagem tão cansativa teríamos saído a noite pois a cidade parecia bastente animada e com uma linda iluminação.

Continue Lendo

Vigo - Um pouco de descanso

Podemos dizer que ainda existem boas pessoas no mundo. Saímos do Hostal com direção à Estação Rodoviária (Autobuses) de Vigo que está a 10 min de caminhada do Hostal onde ficamos.
Com mochilas nas costas e puxando a mala começamos a caminhada e ao chegarmos em um cruzamento onde iniciaríamos uma subida bem íngreme, e eu por causa da subida questionava ao Evandro se estávamos na direção certa...afinal com o joelho ainda doendo não me animava subir a rua. 

Continue Lendo

Mais Artigos...