Evandro e Claudia

Washington

A experiência na capital americana nessa viagem volta ao mundo, foi marcada pelas visitas aos vários memoriais e alguns museus. Washington é muito formal, não tem o espírito do NY e a loucura de Miami. Extremamente limpa e organizada é realmente a capital do país. Retornamos a cidade na quarta-feira no inicio da noite e fomos direto para o hostel.

 

Casa BrancaNa quinta-feira saímos pela manhã para visitar os principais pontos turísticos da cidade. Como tínhamos ficado em um lugar muito bem localizado foi possível fazer muita coisa a pé. Caminhamos até a Casa Branca, que é a residência oficial do presidente americano e também seu principal local de trabalho. É claro que somente pessoas autorizadas podem entrar, então apenas passamos em volta dela, e fotografamos, à distância, este marco do poder americano. De lá saímos caminhando pelo "National Mall" ou Passeio Nacional que é o espaço compreendido entre o Monumento a Lincoln e o Capitólio, formato de uma longa praça composta por jardins, chafarizes, árvores e monumentos.

 

Continue Lendo

Nova Iorque

Estátua da Liberdade em NYNossa passagem pelos EUA durante a viagem volta ao mundo iniciou-se por Washington. Chegamos no final da tarde do dia 14 de outubro. Ficamos em um albergue e no dia 15 já partimos para NY.

Nossa experiência em NY começou com o encontro com o Paul, um novo amigo que conhecemos através do CouchSurfing. Para nós foi uma excelente experiência. Paul é realmente muito simpático. Ele é dono de uma loja de informática e mágico nas horas vagas. Nós o apelidamos de “Smile Maker” pois é impossível ficar muito tempo ser dar um sorriso para ele. É uma pessoa encantadora.
Com ele tivemos a oportunidade única de conhecer um município próximo a NY que se chama Poughkeepsie. Lá visitamos o parque “Walkway over the Hudson” onde pudemos presenciar uma bela paisagem das florestas bem coloridas em virtude do outono.
Após o almoço fomos visitar uma típica universidade americana chamada Vassar Colegue. É bem parecida com aqueles campi que estamos acostumados a ver em diversos filmes.

Continue Lendo