Evandro e Claudia

Washington

A experiência na capital americana nessa viagem volta ao mundo, foi marcada pelas visitas aos vários memoriais e alguns museus. Washington é muito formal, não tem o espírito do NY e a loucura de Miami. Extremamente limpa e organizada é realmente a capital do país. Retornamos a cidade na quarta-feira no inicio da noite e fomos direto para o hostel.

 

Casa BrancaNa quinta-feira saímos pela manhã para visitar os principais pontos turísticos da cidade. Como tínhamos ficado em um lugar muito bem localizado foi possível fazer muita coisa a pé. Caminhamos até a Casa Branca, que é a residência oficial do presidente americano e também seu principal local de trabalho. É claro que somente pessoas autorizadas podem entrar, então apenas passamos em volta dela, e fotografamos, à distância, este marco do poder americano. De lá saímos caminhando pelo "National Mall" ou Passeio Nacional que é o espaço compreendido entre o Monumento a Lincoln e o Capitólio, formato de uma longa praça composta por jardins, chafarizes, árvores e monumentos.

 

Passamos por alguns memoriais construídos para os oficiais que morreram nas guerras do Vietnã e Coréia e depois no Memorial de Lincoln. Esse realmente é magnífico. Foi inspirado no Templo de Zeus na Grécia e há uma lenda urbana que diz que a estátua é mostrada usando a linguagem dos surdos para representar suas iniciais, a mão esquerda uma letra "A" e não mão direita um "L"

 

Lincoln Memorial

 

Em seguida caminhamos até o memorial da Segunda Guerra Mundial que é um dos maiores de Washington. Possui em suas colunas todos os estados americanos. Passamos pelo Monumento à Washington que possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Este foi a estrutura mais alta construída pelo homem até 1889 quando então foi inaugurada a Torre Eiffel. Ainda passamos rapidamente pelo museu da história americana antes de almoçarmos.

 

Depois do almoço, visitamos o Capitólio que é o prédio que serve como centro legislativo do governo, ou seja, onde se reúnem os Senadores (câmara alta) e Representantes (câmara baixa). O edifício é destacado por sua cúpula central e por suas duas alas, cada qual para uma das câmaras do Congresso: na ala norte situa-se o Senado, enquanto na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes. Acima destas câmaras encontram-se galerias a partir das quais os visitantes podem assistir às sessões.Capitólio

 

Ao noite jantamos um macarrão com outros hospedes do hostel, o objetivo do jantar e permitir maior iteração entre as pessoas e foi realmente uma experiência interessante, conhecer e descobrir os motivos de diversos viajantes foi bem enriquecedor.

 

No dia seguinte fomos ao museu Aero-Espacial que realmente nos encantou. Neste espaço encontra-se a maior coleção de aeronaves e espaço-naves históricas do mundo.

Deixamos Washington com destino a Cancún no sábado pela manhã, com a certeza que de fizemos tudo o que há para se fazer em Washington.

 

{sfx rss='http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/evandroeclaudia.com/albumid/5536120051696736849?alt=rss&kind=photo&hl=pt_BR' display='album'}

 

Link do Picasa: http://picasaweb.google.com/evandroeclaudia.com/Washington#