Evandro e Claudia

Vale do Loire - Parte 02/02

Castelo de ChavernyNosso segundo e último dia no Vale do Loire iniciou-se com a visita ao Castelo de Cheverny. Ele é atualmente habitado pelos descendentes da família Hurault, o Marques e a Marquesa de Vibraye, cujos apartamentos estão localizados numa ala restrita ao público.

 

Da fortaleza primitiva edificada em 1500 só restam alguns vestígios, situados nas atuais dependências. Entre 1624 e 1640 foi construído um novo castelo. A decoração suntuosa reproduz elementos relativos ao Egito. Aqui descobrimos algo que nos intrigava desde o inicio de nossas visitas aos castelos. Sempre pensamos que as pessoas deviam ter uma estatura muito baixa, pois achávamos as camas muito pequenas, mas em Cheverny descobrimos que na verdade as pessoas dormiam sentadas, pois a posição deitada era reservada aos mortos e todos tinham medo de engolir a própria língua.

 

Continue Lendo

Vale do Loire - Parte 01/02

Castelo e Jardins de VillandryO Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França, nele existem mais de 300 castelos que foram construídos ao longo dos séculos. Sua beleza tanto pela arquitetura como pelas paisagens naturais são realmente encantadoras.

 

Nós iniciamos nossa visita no dia 19/07 pelo “Château e Jardins de Villandry”. Este foi concluído por volta de 1536 e é o último dos grandes castelos construídos nas margens do rio Loire durante a época renascentista. Podemos dizer que esse é um castelo relativamente pequeno quando o comparamos com a magnitude de Versailles, entretanto ele está muito bem conservado e contém  praticamente todos os móveis em perfeito estado.

 

Continue Lendo

Ainda Paris e o Palácio de Versailles

O terceiro dia em Paris começou com nossas tarefas rotineiras de mochileiros. Fomos lavar roupa naquelas máquinas automáticas. Após este serviço básico de viajante e com as roupas com cheirinho de amaciante partimos para mais visitas pela cidade.


Explanada dos InvalidesFomos à Esplanada dos Invalides e no Palácio de mesmo nome. No Palácio também funciona um museu de armas do exército francês. Nesse lugar, viviam os ex-combatentes de guerras e é lá que estão depositados os restos mortais de Napoleão Bonaparte. É muito interessante.
Depois nosso destino foi parar na estação de metrô Trocadero para ter outra vista da Torre Eiffel. Foi neste local que na noite do dia 14/07 saíam os fogos em comemoração ao feriado. De lá a Torre parece mais bonita e é onde a maioria das pessoas tira as fotos engraçadas com o monumento.

 

Continue Lendo

Paris - A cidade Luz

Pulando na frente da Torre EifelNosso primeiro dia (14/07) em Paris foi perfeito. A noite começou com uma deliciosa surpresa. O ônibus que pegamos em Londres embarcou num Ferry (para quem nunca viajou de navio a surpresa foi muito boa!). Era um navio shopping. Tinha café, loja de perfumes etc.


Confesso que a loja exerceu uma grande atração em mim. Acabei comprando 2 perfumes que há tempos procurava.

A travessia durou cerca de 2 horas. Chegamos em Paris com uma hora de antecedência, as 06:00hs e as sete e pouco já estávamos em nosso hotel, mas pudemos apenas deixar as malas pois o check-in é efetuado somente após as 15:00hs.

 

E mesmo com o corpo cansado e com sono da viagem saímos para iniciar nossa visita. Decidimos ir direto para Torre Eifel e como chegamos cedo tinha poucos turistas.

Não precisamos nem dizer o quanto é bom estar lá. É com certeza um pedaço do sonho sendo realizado.

 

Continue Lendo

Orientação em Nimes, França

Percurso de Orientação em NimesEste artigo é direcionado aos amigos e amigas praticantes do esporte Orientação e foge um pouco dos demais artigos do nosso site.

Meu primeiro contato com a Orientação aqui na França foi através de uma pesquisa que fiz na internet em busca de clubes próximos da cidade de Nímes onde estaria no final de semana do dia 19 e 20 de junho. Logo descobri o site da Federação Francesa de Orientação [http://www.ffco.asso.fr/] e então encontrei o site do clube chamado Gard Orientation [http://gardorientation.com/index.php]

O site deles deixa a desejar com relação à divulgação das datas e maiores detalhes de como se chega ao local dos mesmos. Infelizmente no final de semana que estaria na cidade não havia nenhum evento programado., mas foi neste mesmo site que encontrei uma coisa que acredito ser de relevância para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

Continue Lendo

Mais Artigos...