Evandro e Claudia

Mykonos - Dias de descanso e beleza.

Nossa chegada na Grécia começou com um belíssimo nascer do Sol em pleno navio. Eram quase 6 horas da manhã quando saímos de nossa cabine para registrar em fotos este momento supremo da natureza. A cor do mar na Grécia é algo que nunca havíamos visto. É um azul forte e muito bonito.

Nascer do Sol

 

Aportamos em Patra e saímos em busca da estação de trem ou ônibus. Aqui, já embarcamos direto no próximo ônibus para Atenas. Iniciamos então mais um dos desafios com a comunicação nesta longa jornada da viagem volta ao mundo. Praticamente todos os sinais estão em grego, mas ainda assim nos viramos bem, até as mamães conseguiram se virar, comprando água e comida por si mesmas. Chegamos em Atenas no fim do dia e fomos direto para o hotel. Saímos para jantar nas redondezas e nos delicíarmos com frango, carne e batatas.

 

 

No dia 09 pela manhã pegamos um navio no porto Pireus com destino a Mykonos. Escolhemos esta ilha pois, em nossas pesquisas, seria a mais tranqüila de visitar com as mamães, considerando tempo de deslocamento e disponibilidade de praias, afinal elas já estavam bem cansadas das nossas andanças. A ilha possui cerca de 360 igrejas, belas praias e excelentes recursos para turismo. Míkonos, que significa "ilha branca", em grego, pertence ao grupo de ilhas das Cíclades no Mar Egeu e sua área é de 85 km².

 

A viagem foi tranqüila e a chegada em Mykonos encantadora, passamos por diversas ilhas de onde podíamos avistar as casas brancas com suas janelas azuis, é uma imagem maravilhosa. Nosso hotel oferecia transfer do porto até o mesmo. O motorista já estava à nossa espera. Eufóricos com a beleza, apenas deixamos as malas, alugamos um carro e partimos para visitar a primeira praia recomendada pelo dono do hotel.

 

A praia de Lia é realmente encantadora, podemosLia - Primeira praia que visitamos dizer que foi a mais bela que visitamos. Chegamos no meio da tarde e o sol já não estava tão forte, a água, bom, não sei se é possível explicar, é de uma transparência que assusta. É possível ver seus próprios pés no fundo do mar, os peixes, que são muitos, também completamente visíveis. Brincamos na água, pegamos pedrinhas, tomamos sol e nos deliciamos até o final do dia. A noite comemos um delicioso arroz e peixe frito feitos pelas mamães, hummm nada como comida feitas assim né...estavamos com muita saudade desses mimos.

 

Na sexta-feira saímos em busca das outras praias da região. Passamos pelas praias de Elia, Kalo Livadi e acabamos por ficar na Agrari que mais nos agradou. Aqui alugamos um guarda-sol e esteiras. Ficamos o dia todo por lá.

 

Praia ParagaNos outros dias visitamos as praias de Paraga e as famosas e agitadas Paradise e Super Paradise. Nestas últimas a batida eletrônica rola solta e agita o pessoal.

 

Uma característica das praias gregas é que o topless é muito normal. Também tinha um pessoal mais liberal que tomavam sol e se banhavam totalmente nus. A princípio é um choque cultural, mas depois percebe-se que não há malícia e que é um costume totalmente normal por aqui.

 

Também visitamos o centro de Mykonos com suas ruelas estreitas e um intenso comércio voltado para o turísmo com diversos restaurantes e bares dancantes. Foi muito gostoso caminhar pelas ruas e observar as pessoas, conversar com os vendedores que sempre nos atenderam com extrema atenção.

 

 

Deixamos Mykonos no dia 13 as 14:00hs com uma imensa vontade de ficar mais um pouquinho.

Podcast: {play}podcast/20100913_grecia.mp3{/play}

 

Voltamos então para Atenas já quase oito horas da noite. No porto de Pireus há uma estação de trem que pegamos até chegar ao nosso hotel.

 

{sfx rss='http://picasaweb.google.com.br/data/feed/base/user/fotosevandroeclaudia/albumid/5519408887828138513?alt=rss&kind=photo&hl=pt_BR'display='album'}

 

Link do Picasa: http://picasaweb.google.com.br/fotosevandroeclaudia/Mykonos#

 

Informações Adicionais

 

Hospedagem

  • Sahas Studios

Prós: Atendimento excepcional, tem transfer do Porto ao Hotel, quartos amplos e bem limpos;
Contra: Nenhum
Recomendamos fortemente. Nós ficamos na verdade em um apartamento com cozinha. Para nós foi ótimo pois tivemos a oportunidade de fazer nossas refeições. Hotel reservado pelo www.booking.com


Transportes
  • Da Itália para Grécia

Utilizamos o navio da Adriatic Ferries. Tudo feito através do site http://greekferries.forth-crs.gr – Trecho: Bari (Itália) a Patra (Grécia)

Apesar da viagem demorar 17 horas nós gostamos muito. Ficamos em uma cabine para quatro pessoas com banheiro privativo.

 

  • Patra para Atenas

Utilizamos o ônibus. A estação fica a cerca de 500 metros do porto.

 

  • Atenas a Mykonos

Utilizamos o taxi para ir do Hotel até o Porto de Pireus. Mas há opção de metro com a estação em frente ao porto. Optamos pelo taxi pois o navio saía bem cedo 7:25h.

Pegamos o navio da Blue Star Ferries. Compra-se o ticket em qualquer agência de turismo. O preço é o mesmo da internet.

 

  • Em Mykonos

Alugamos um carro. É a melhor forma de explorar a ilha. Se estiver apenas em duas pessoas uma ótima opção é alugar uma scooter ou um quadriciclo. Vimos muitos por lá.