Evandro e Claudia

Jaipur - A cidade rosa

Passeio de Elefante em JaipurIniciamos a visita pelo centro da cidade rosa (Pink City). Trata-se de uma cidadela fechada com os antigos muros construídos em 1727 pelo Maraja Sawai Jai Singh II. Em 1853 toda a cidade foi pintada de rosa para a visita do princípe de Gales e deste então todas as casas e comércios no interior das muralhas permanecem com esta cor.

 

Um passeio muito legal que fizemos foi realizar a subida ao forte Amer de elefante, na cidade de Amber, morada anterior do marajá antes da construção de Jaipur. Trata-se de uma experiência diferente mas totalmente voltada ao turismo. Acabamos ficando um pouco chateados ao ver a exploração dos animais e as péssimas condições que vive aquele povo. Tanto os guias dos elefantes quanto os animais. Lá também existem os vendedores insistentes e um pessoal que tira fotos enquanto você está em cima do elefante. Uma vez que você tirou uma foto com eles.. lembre-se.. eles ficarão no seu pé até comprar.

 

Continue Lendo

Agra - Taj Mahal - Uma história de amor

Agra está situada  ao sul de New Delhi e destaca-se por ser o local onde fica o principal ponto turístico da Índia o Taj Mahal (que significa coroa do palácio). Trata-se de um mausoléu construído entre 1632 e 1653 pelo imperador Mughal Shah Jahan para sua esposa preferida Mumtaz Mahal.

O belíssimo Taj Mahal

Eleito como umas das 7 maravilhas do mundo em 2007, já foi visto por milhares de pessoas em inúmeras fotografias, mas o que poucos sabem, é que há uma bela história para a existência deste suntuoso monumento. O Taj Mahal, é uma homenagem ao amor e representa toda a eloquência que este sentimento pode ser. Durante séculos, o edíficio tem inspirado poetas, pintores e músicos que tentam capturar a sua magia em palavras, cores e música. Viajantes como nós cruzam continentes inteiros para ver esta esplendorosa beleza e acreditamos que poucos são aqueles que conseguem ficar indiferentes.

 

Continue Lendo

Nova Délhi

Pelas ruas de Nova DelhiA Índia é um país que conquistou sua independência da colonização britânica há apenas 63 anos e possui uma economia em forte desenvolvimento. Sendo hoje uma república parlamentar o país conta com 1 quarto de sua população abaixo da linha da pobreza e uma imensa diversidade religiosa que influencia nas leis do país. De maioria hinduísta, cerca de 80%, seguido pelos mulçulmanos 13%. Cristãos, sikhístas, budistas e outras completam os 7% restantes. Foi com essas informações que desembarcamos em Nova Délhi, capital do país no dia 23 de setembro às 06:30hs da manhã no horário local.

 

Mais uma vez escolhemos uma agência de viagem para nos auxiliar. Em nossas pesquisas vimos que as opções de transporte entre as cidades (Délhi, Agra e Jaipur) eram precárias e escassas e também o preço do pacote pareceu num primeiro momento ser barato.

 

Continue Lendo