Evandro e Claudia

Sorrento, Pompéia e Herculano

Chegamos à caótica cidade de Nápoles no dia 04 de setembro. Caótica porque o trânsito é horrível, muito lixo pela cidade e muitos pedintes e vendedores ambulantes. Não visitamos a cidade em si ela serviu apenas de base para visitarmos os arredores.

 

Praia em SorrentoNo dia 05 pela manhã pegamos o trem com destino a Sorrento, uma pequena cidade no litoral da Itália, banhada pelo mar Tirreno. Logo que chegamos fomos procurar a praia, afinal, seria um ótimo passeio com as mamães para descansar um pouco das caminhadas em Roma.

Para nossa surpresa encontramos uma cidade que é praticamente formada por vários penhascos de pedra e quase não encontramos nenhuma areia na Praia. Na verdade o que encontramos foi uma praia privada. Nesta praia você pagava por tudo. Da cadeira de tomar sol, o guarda sol e a ducha de água doce. As águas eram bem claras. Sem outra alternativa escolhemos uma das praias, pagamos o valor de entrada e passamos o dia por lá. Apesar de dos preços, o dia foi bem gostoso, com um sol forte e água fria, curtimos o tempo até o final do dia quando retornarmos ao nosso hotel.

Continue Lendo