Evandro e Claudia

Lisboa

Iniciamos nossa aventura em Lisboa em 17/05 e nos deparamos com pequenas dificuldades que não contávamos, entre elas o acesso à internet. 

A cidade é bastante agradável, com ótima infraestrutura e pode ser facilmente visitada por qualquer pessoa. Não tivemos problemas em cruzar a cidade de ponta a ponta utilizando metrô, ônibus e trem. Uma ressalva: aqui se fala metro, autocarro e comboio.

Lisboa possui em torno de 600.000 habitantes (praticamente igual a Uberlândia) e está divida em duas áreas bem distintas a parte velha que foi reconstruída após o terremoto de 1755 e a parte nova da cidade que recebeu o evento Expo 98.

Tivemos a oportunidade de visitar estas duas áreas e perceber a harmonia entre mostrar o progresso e preservar a cultura e história da cidade.

Como chegamos muito cedo (6h da manhã) deixamos nossa mala no hotel e caminhamos até oCastelo de São Jorge centro histórico da cidade onde visitamos o Elevador de Santa Justa, Praça do Comércio e Praça D. Pedro IV. Também não poderíamos deixar de visitar o famoso Castelo de São Jorge.

Ao final da tarde fomos de metrô até o Parque das Nações onde visitamos o Oceanário de Lisboa, Ponte Vasco da Gama e toda a infra-estrutura construída em 1998.

Tentamos mostrar nas fotos estes "dois lados" de Lisboa. Confiram também o nosso podcast contando um pouco de como foi chegar a Lisboa.

Abraços e até o próximo destino: Litoral de Portugal (Cascais, Estoril e Belém).

Nosso álbum de fotos de Lisboa: https://goo.gl/photos/Dase6zGm2NhRKnSr6

Tags: Portugal